Fique em casa: veja empresas que estão liberando serviços gratuitos durante a quarentena

Foto: Divulgação

Com a chegada da Covid-19, os brasileiros estão tendo que abrir mão de uma das suas principais características: a festividade. O Ministério da Saúde recomenda que a população se mantenha em estado de quarentena, e em paralelo a isso, os principais serviços de lazer e entretenimento estão fechando as portas temporariamente.

O isolamento social pode se tornar uma verdadeira tortura para algumas pessoas, e foi pensando nisso que algumas empresas privadas estão oferecendo serviços e atividades gratuitas. O Propagar News preparou uma lista, confira:

TV por assinatura e serviço de streaming

Os assinantes da Sky, Vivo, Oi e Claro poderão ter acesso a uma variedade maior de canais. A Sky abriu sinal para mais de 90 canais, a Vivo liberou para mais de 100 e a Oi para alguns canais específicos. Já a Claro abriu todos os canais do seu catálogo.

A Globo Play, serviço de streaming da Rede Globo, também aderiu a medida e disponibilizou por um mês conteúdos da sua plataforma para quem não é assinante.

Leitura

As empresas Amazon Brasil e Scribd liberaram centenas de e-books, artigos, revistas e audiobooks que podem ser baixados gratuitamente.

Cursos

A adobe, companhia de programas de computador, liberou alguns aplicativos que dão acesso a ferramentas como Photoshop, Illustrator e Acrobat.

Já o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) liberou 16 cursos gratuitos, entre eles estão Empreendedorismo, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação. Os cursos são voltados para pessoas com mais de 14 anos e que esteja cursando ao menos o sexto ano do ensino fundamental.

Saúde e Bem-estar

Com as academias fechadas, a rede SmartFit e a Bodytech disponibilizaram para seus alunos uma plataforma com treinos online em vídeo.

O aplicativo Down Dog também oferece aulas de yoga gratuita para os usuários.

PUBLICIDADE