Solidariedade em meio a pandemia: cantor faz doação de sopa à moradores de rua, em Feira

Foto: Reprodução

Enquanto a população mundial respira a crise em decorrência da pandemia do Coronavírus, um grupo de voluntários coordenado pelo cantor e empresário Galeguinho SPA se reúne sempre uma vez na semana para fazer e distribuir sopas a moradores de rua em Feira de Santana. Segundo ele, a cada edição do ‘Sopão Solidário’, são distribuídos além de potes de sopa, pães e cobertores.

Para Galeguinho, “muitas pessoas precisam de comida e são esquecidas por uma parcela da sociedade.”

A distribuição é realizada em localidades de vulnerabilidade como, as ruas do Centro da Cidade e imediações da Rodoviária, na Avenida Presidente Dutra, em Feira. Pelo menos 5 pessoas participam da entrega como voluntários. O projeto já é realizado há 8 anos na cidade.

O grupo tem a intenção de expandir ainda mais o Sopão Solidário e, para isso, necessita de novos colaboradores que podem entrar em contato através do perfil oficial do cantor no Instagram @galeguinhospa.

Galeguinho contou que o grupo surgiu da necessidade de fazer caridade ao próximo, e através das redes sociais lançou um desafio. “Quem puder doar uma cesta básica, peço que me contate no Instagram para nós recolhermos e doarmos aos mais necessitados.”

Ele reforça a importância do ato lembrando que as Organizações Não Governamentais (ONG’s) que realizam este serviço comunitário na cidade estão com as atividades suspensas devido o risco de contaminação do Covid-19.