Lockdown não está sendo planejado para Feira, mas não descarta aplicação em bairros, diz Colbert

Foto: Secom

A paralisação total de Feira de Santana, especialmente dos deslocamentos de pessoas, também conhecida como lockdown, não está sendo planejada para ser aplicada no município.

A afirmação é do prefeito Colbert Martins Filho, durante a coletiva semanal virtual, nesta segunda-feira, 25. “Espero não participar de uma ação desta de fechamento total da cidade”.

Mas a aplicação da medida não está descartada em bairros que apresentam maior mobilidade – as circunstâncias estão sendo avaliadas. “A gente pode pensar numa restrição ainda maior nestes locais”, afirmou Colbert Filho.

A medida extrema, diz o prefeito, deve ser rápida, visto às condições que se tem na cidade. Mas, de acordo com ele, esta não é a última medida a ser adotada para tirar as pessoas das ruas.

A medição dos índices de circulação de pessoas nas ruas, o isolamento social, está sendo feita por empresas de telecomunicação móvel e os números estão sendo apresentados diariamente, às 15h, e atualizados.

No domingo, o índice de isolamento foi de 45,9%, alguns pontos percentuais abaixo do recomendado pelas autoridades sanitárias. O ideal é 70%. Estes números serão divulgados diariamente no site www.feiradesantana.ba.gov.br.

As informações são da Secom