Prefeitura promove drive thru de produtos juninos no Parque de Exposição

Para evitar aglomerações no Centro de Abastecimento com a venda de produtos típicos juninos durante o período de quarentena, por causa do coronavírus, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho estará viabilizando um drive thru para comercialização no Parque de Exposição João Martins da Silva. O equipamento estará aberto para esta ação no período de 17 a 29 de junho, proporciona assim maior segurança para quem for comprar ou vender os alimentos sazonais.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, ressalta a importância da iniciativa. “O objetivo é levar toda a produção, que é sazonal, desses produtos em grande quantidade, para que seja vendida em grosso e no varejo, sem a necessidade de circulação de pessoas”, frisou.

Com a estrutura montada de drive thru, quem for ao Parque de Exposição para fazer compras, não terá necessidade de circulação de pessoas. O carro entra, faz a compra, faz a entrega do produto no próprio carro, e a pessoa segue.

O drive thru será exclusivo para a venda de produtos típicos dos festejos juninos, como milho, amendoim, laranja, tanto em atacado quanto em varejo. E o Parque de Exposição foi escolhido pela Settdec em função da disponibilidade de grande área para estacionar caminhões que vêm de diversas regiões com os produtos típicos para comercialização.

Visa garantir proteção a todos e evitar disseminação do coronavirus. “Estamos redirecionando estes caminhões que chegam ao Centro de Abastecimento, carregados com estes produtos, com preços competitivos, para que possam atuar no Parque de Exposição, com todo apoio da Settdec, Guarda Municipal e serviços de limpeza. Para participar do processo, o produtor rural, o agricultor e o caminhoneiro precisam se cadastrar para quem possam vender dentro deste espaço”, informou o secretário Antônio Carlos Borges Júnior.

As informações são da Secom