Camelôs terão até o dia 15 para liberar as ruas de Feira de Santana

Ambulantes devem ocupar o Cidade das Compras. A abertura oficial será no dia 21.

Foto: Val Silva

A Prefeitura de Feira de Santana determinou que os camelôs do centro da cidade desocupem as ruas e avenidas até o dia 15 deste mês e se mudem para o shopping popular Cidade das Compras. A determinação foi publicada no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (9). 

Segundo a prefeitura, o ambulante que cumprir o prazo e se mudar para o empreendimento, terá carência de oito meses no pagamento do aluguel dos boxes, começando a pagar em maio de 2021. Quem perder o prazo não contará com o benefício. 

Apenas serão transferidos os ambulantes que foram cadastrados e regularizados pela Settdec (Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico). A abertura oficial do entreposto será no dia 21.

A execução das obras do Projeto Novo Centro, que vão modernizar e ordenar as ruas centrais, impõe que sejam tomadas medidas que facilitem a circulação de pedestres nas vias públicas.

A fiscalização da mudança será responsabilidade da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada) sob a coordenação da Seprev (Secretaria de Prevenção a Violência), que adotará as medidas para a transferência dos camelôs para o novo equipamento, nos locais definidos pela Settdec.