Barracas serão removidas do centro de Feira de Santana

Liminar que pedia a suspensão da remoção das barracas não foi concedida.

Foto: Val Silva

Os vendedores ambulantes que atuam no centro comercial de Feira de Santana tinham até terça-feira (15) para remover suas barracas dos passeios e das vias e se mudarem para o Shopping Popular Cidade das Compras, conforme o decreto 11728 da prefeitura.

A liminar que pedia a suspensão da remoção das barracas, enviada pelo advogado Rodrigo Lemos, que representa os ambulantes, não foi concedida pela 2ª Vara da Justiça da Fazenda Pública de Feira de Santana. Segundo o Juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo, não foram informados nos autos nenhum documento que demonstre a veracidade de suas alegações.

Algumas barracas já foram removidas do centro da cidade nesta quarta-feira (16). O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, informou que as outras podem ser retiradas a qualquer momento.

Esta ação faz parte do projeto Novo Centro, que abrange a execução das obras de mobilidade e requalificação e a transferência dos vendedores ambulantes para o Shopping Popular Cidades das Compras.