Corpo de médico é encontrado no Rio Jacuípe em São Gonçalo dos Campos

Uma âncora foi encontrada amarrada ao braço, e o aparelho celular também foi achado.

Foto: Arte/Reprodução

O corpo do médico psiquiatra Andrade Santana Lopes, de 32 anos, foi encontrado por pescadores na manhã desta sexta-feira (28), boiando no Rio Jacuípe, na localidade Xavante em São Gonçalo dos Campos.

Bombeiros militares e policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foram até o local juntamente com os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para resgatar o corpo e constataram um disparo de arma de fogo na nuca da vítima. Uma âncora foi encontrada amarrada ao braço, e o aparelho celular também foi achado.

O profissional estava desaparecido deste a última segunda-feira (24), quando saiu do município de Araci, onde morava, com destino a Feira de Santana para encontrar amigos e comprar uma moto aquática. O último contato do médico com um dos amigos foi por volta do meio-dia de segunda. Desde então não foi mais visto e nem deu notícias (reveja). O carro de Andrade foi encontrado na terça-feira (25) pela Polícia Rodoviária Federal, às margens da BR-101, nas imediações de Conceição do Jacuípe.  

A família do médico é do Acre e chegou em Feira de Santana na quinta (26) para acompanhar as buscas. A mãe, Domitila Lopes, chegou a fazer um apelo. “Quero meu filho de volta, quem estiver com meu filho, por favor devolva. Sou mãe, ninguém sabe a dor que estou passando. Quero meu filho de volta, vivo, do jeito que ele estava”, pediu.

LEIA TAMBÉM: Suspeito da morte de médico é preso em Feira de Santana; corpo foi encontrado no Rio Jacuípe